fbpx

Ações da Tesla a caminho dos 1000$ por ação

Depois do crescimento de ontem perto dos 20% (num só dia), subida percentual que não era registada desde 2013, o preço das ações da Tesla Inc. volta a surpreender Wall Street.

Depois de ter sido noticiado pelo Jornal da Moeda que o valor das ações da Tesla tinham atingido o seu máximo histórico a 23 de Dezembro, a empresa de Elon Musk volta à ribalta.

O preço das ações da gigante americana atingiu a marca dos 900 dólares por ação, superando, assim, o benchmark estipulado pela Argus Research (firma de analistas financeiros independentes) de 808 dólares por ação. A última ação vendida, até à publicação desta notícia, custou 896,61$.

Preço Tesla desde 4 de janeiro | Ações da Tesla a caminho dos 1000$ por ação
Preço das ações da Tesla desde 4 de Janeiro 2020
INVESTIR NA TESLA

Este crescimento beneficia implicitamente a empresa de Elon Musk, que desta forma tem mais capital para re-investir ou para encurtar a gigante dívida que tem (superior a 13 mil milhões de dólares).

A verdade é que não está explícito o porquê deste crescimento…

Existem analistas que apontam para o novo modelo de carro eléctrico que a Tesla anunciou lançar – Modelo Y como uma explicação plausível. Outros apontam para a melhoria da relação entre a Panasonic e a Tesla como o fator preponderante.

Tesla: Modelo Y
Tesla: Modelo Y
Fonte: Automagazn

Na última segunda-feira, o parceiro da Tesla, Panasonic, revelou que a utilização das baterias estava a melhorar num ponto de vista tecnológico, presumindo-se, assim, um menor custo das baterias. Tal, entra definitivamente no bom-grado da empresa de Musk visto que a Tesla beneficia diretamente desta redução de custos.

É de realçar que a empresa de Elon Musk, no início deste ano, tornou-se na primeira empresa de automóveis americanos a atingir a capitalização de mercado (market cap) de 100 mil milhões de dólares.

Hoje, o seu market cap ultrapassa os 140 mil milhões de dólares – quase o dobro do market cap combinado da General Motors e da Ford. Dentro do mundo automóvel, só mesmo a Toyota tem uma capitalização de mercado superior à da Tesla.

INVESTIR NA TESLA