fbpx

Análise de Mercado (XTB): 28 de Janeiro

André Pires, analista da XTB, publicou hoje uma das suas análises de mercado. Aqui deixamos a sua perspetiva acerca dos eventos a ter em conta:

Os índices americanos sofreram fortes quedas ontem, com os investidores a especularem sobre o impacto de uma epidemia de coronavírus.

A China já confirmou 4515 casos de contágio, num total de 106 vítimas mortais. O S&P 500 e o Dow Jones terminaram o dia com uma queda de 1,57%, enquanto o Nasdaq caiu 1,89%.

Entretanto, o preço do petróleo parece querer estabilizar, com Brent perto dos $ 58,50 e o WTI perto de $ 53,00. A OPEP pondera cortes na produção para compensar a queda nos preços causada pelas preocupações com o vírus.

A Apple divulgará os seus resultados trimestrais, depois do fecho do mercado americano. Amanhã teremos a publicação dos resultados da Tesla e do Facebook, e na quinta-feira, da Amazon.

?cid=555389 | Análise de Mercado (XTB): 28 de Janeiro

Segundo o analista da XTB:

As publicações destes gigantes poderão trazer alguma volatilidade interessante aos índices americanos, em especial ao índice tecnológico, o Nasdaq. 

Ainda nos EUA, teremos, às 13:30, os preços de mercadorias duráveis, às 15:00, o índice de confiança do consumidor (relativo a janeiro), e às 21:40, os stocks de petróleo bruto semanais.

Hoje, a Fed inicia uma reunião de dois dias e, embora aquilo que é amplamente esperado seja que a taxa de juro permaneça inalterada, deverá ser algo a acompanhar.

Autor: André Pires, Analista na XTB