fbpx

Anchorage anuncia parcerias que visam aumentar a segurança no Mercado Cripto

A empresa de tecnologia financeira Anchorage Digital anunciou no passado dia 9 de junho que estabeleceu parceria com diversas corretoras e bancos de custódia de criptoativos, nomeadamente com:

  • a Binance.US,
  • a Blockchain.com,
  • a Strix Leviathan I,
  • a CoinList e
  • a Wintermute.

Distribuindo os fundos dos clientes destas instituições por diferentes vaults/cofres institucionais regulados, é possível segregar o risco associado na comercialização e investimento em criptoativos, tanto para investidores singulares como para as próprias instituições financeiras.

Na prática, estas parcerias visam aumentar o nível de confiança e segurança no mercado cripto.

Diogo Mónica, Co-Founder na Anchorage
Diogo Mónica, Co-Fundador da Anchorage Digital

Assim sendo, a empresa co-fundada pelo empresário português Diogo Mónica, resolve um problema de trading até agora bastante discutido: a necessidade dos investidores institucionais realizarem um depósito prévio em diversas criptoexchanges (bolsas) de forma a obter a melhor cotação.

Assim, a Anchorage Digital torna-se a primeira empresa a estabelecer este tipo de parceria no mercado dos criptoativos, sendo que, apenas a Binance.US está totalmente integrada até à data. As restantes instituições anteriormente referenciadas comprometeram-se para com a Anchorage Digital, mas ainda não finalizaram o processo de integração.

“Se a indústria dos criptoativos quer cultivar o mesmo nível de confiança (que os mercados tradicionais) para com investidores e publicamente, têm que seguir as mesmas práticas. A Anchorage tem orgulho em trabalhar com algumas das melhores corretoras para tornar isso possível.”

Nathan McCauley, CEO e Co-fundador da Anchorage Digital

Brian-Shroder
Brian Shroder, CEO da Binance US

Também Brian Shroder, CEO da Binance.US, mostrou-se entusiasmado com esta parceria, assinalando que à medida que o mercado de criptoativos nos Estados Unidos da América vai cimentando a sua posição, também aumenta a necessidade de instituições que assegurem a custódia regulada de criptoativos.

A combinação da segurança dos serviços da Anchorage Digital com a tecnologia financeira avançada da Binance.US, segundo Brian Shroder, resulta na eliminação de fragilidades na troca e venda de criptoativos por parte de instituições financeiras, e marca a evolução do mercado dos bens digitais.

Já Graham Jenkin, CEO e Co-fundador da CoinList, reforça a ideia de que a solução da Anchorage para os problemas de liquidez das instituições no mercado de criptoativos passou por ouvir atentamente os reguladores de mercado e colocar as necessidades dos clientes em primeiro.

Através deste tipo de parcerias, a Anchorage Digital convida a indústria a fazer parte duma solução mais segura e proativa.

Concluindo, a Anchorage Digital cada vez mais solidifica a sua posição no mercado criptográfico, continuando a comprometer-se em aumentar a participação de instituições financeiras no mercado de criptoativos, tornando-o mais seguro, regulado e sustentável a longo prazo.

A empresa acredita que a aceitação mais global dos bens digitais no dia-a-dia das pessoas depende diretamente da infraestrutura que sustenta o mercado dos bens digitais, sendo que esta estrutura tem que ser eficiente, equitativa e segura para todos os participantes.

INVESTIR EM CRIPTO

Deixa um comentário