fbpx

#Bitcoin já tem representação visual no Twitter

O símbolo da Bitcoin foi ontem adicionado ao hashtag #Bitcoin no Twitter. Desta forma, a Bitcoin tornou-se na primeira moeda com representação visual na plataforma Twitter, através do uso de um hashtag.

Agora, sempre que alguém utiliza #Bitcoin no Twitter, aparece o símbolo desta criptomoeda anexado ao hashtag.

Bitcoin: representação visual no Twitter
Tweet com #Bitcoin, publicado a 3 de Fevereiro 2020 Fonte: Twitter

Este símbolo foi desenhado por Satoshi Nakamoto para o ícone de apresentação da versão preliminar do sistema/programa original da Bitcoin. Presumidamente, o símbolo foi criado com a intenção de se assimilar a outros símbolos de moedas.

Note que, o icon em questão representa a unidade da moeda Bitcoin, a rede e a moeda em si. A unidade da Bitcoin também é conhecida pelo código informal: BTC.

Depois do Twitter oficializar a adição deste emoji, muitas personalidades do mundo criptográfico testaram esta mudança, nomeadamente o CEO da Bittorrent e fundador da Tron, Justin Sun.

Também grandes exchanges de criptomoedas seguiram a mesma ideia. A Binance usou o emoji e sugeriu que a comunidade das criptomoedas usasse o hashtag para o colocar nas tendências.

Bitcoin: social volume
Preço da Bitcoin comparado com o seu Volume Social
Fonte: LunarCrush

A aderência a #Bitcoin, no que toca a volume de posts que foram feitos, cresceu exponencialmente. Depois do novo hashtag, o número de posts ultrapassou os 100 mil, fazendo com que o volume social atingisse valores que não eram registados à mais de um ano.

INVESTIR EM BITCOIN
Sobre o Autor:
Fundador - Jornal da Moeda

Alumni das Universidades Católica Porto e FEP. Com experiência nas indústrias de mercados financeiros, criptomoedas e marketing digital.

Fundador do Jornal da Moeda.