fbpx

“Bitcoin vai superar o máximo histórico em 2020”

“A Bitcoin vai superar o máximo histórico em 2020″… Quem o diz é Sonny Singh, executivo da reconhecida empresa provedora de pagamentos em criptomoedas – Bitpay.

Singh aponta, como principal razão para esta previsão, a instabilidade económica global que se vive atualmente como fundamento catalisador para levar a Bitcoin a superar o preço de 20.000 dólares por BTC. Valor atingido em Dezembro de 2017.

Numa entrevista à Bloomberg, o diretor comercial (CCO – Chief Commercial Officer) desta empresa afirma ainda que determinados eventos imprevisíveis podem contribuir também para este aumento do valor da criptomoeda-mãe.

“Alguns imprevistos podem fazer com que o preço se mova mais rapidamente”

Para além destas informações, Singh providenciou ainda alguns factos históricos para suportar as suas previsões, nomeadamente a crise da dívida pública da Grécia em 2015 que, à data, se transpareceu em ganhos extraordinários para a Bitcoin. Para além disso, o CCO da Bitpay destaca ainda:

  1. A adopção massiva de criptomoedas: que se vem sentindo nos últimos anos, particularmente no ano passado.
  2. O lançamento da moeda digital do Facebook – a Libra: que pode impulsionar ainda mais esta adopção e que poderá ter um reflexo no preço da primeira criptomoeda.

“Eu não penso que as pessoas foram vender as suas ações (…) e compraram Bitcoin. O que eu vejo apenas são algumas pessoas a comprarem Bitcoin passo a passo, e isso, com trading técnico, aumenta realmente o preço mais rápidamente.”

Sobre o Autor:
Fundador - Jornal da Moeda

Alumni das Universidades Católica Porto e FEP. Com experiência nas indústrias de mercados financeiros, criptomoedas e marketing digital.

Fundador do Jornal da Moeda.