fbpx

Blockchain é a “Hard Skill” com mais procura no LinkedIn em 2020

Blockchain está listado como a “hard skill” número um em 2020 num novo relatório apresentado pelo site de emprego LinkedIn. Depois de analisar os perfis dos utilizadores que estão “a ser contratados com taxas maiores”, os analistas do LinkedIn descobriram que “blockchain” é a habilidade mais procurada. Portanto, a classificação superior pode realmente ser o resultado dos salários mais altos que os empregadores estão dispostos a pagar às pessoas que podem realmente fazer as blockchains. “No ano passado, a computação em nuvem, a inteligência artificial e o raciocínio analítico lideraram a lista global do LinkedIn das habilidades mais procuradas”, escreveu o LinkedIn no relatório. .

“Eles estão todos na lista novamente este ano, mas uma habilidade que ninguem previa há um ano – blockchain – está no topo da lista das habilidades mais procuradas em 2020.”

Linkedin hard soft skill 2020
Linkedin skills 2020

“A Blockchain surgiu de um mundo que em outros tempos era sombrio, o das criptomoedas e rapidamente traçou o seu caminho até se tornar numa solução de negócios que procura resolver problemas computacionais”, escreve o LinkedIn.

Isto significa que não é necessário depender de serviços financeiros para procurar novos funcionários que tenham experiência em fazer uso das potencialidades desta tecnologia,

Embora existam visões diferentes sobre quais benefícios a blockchain pode realmente trazer para o mundo dos negócios “As votações refletem a procura desta habilidade”, diz o relatório, mencionando os gigantes de negócios que já pegaram o vírus blockchain: IBM, Oracle, JPMorgan Chase, Microsoft, Amazon e American Express.

As empresas que mais valorizam as habilidades relacionadas com a blockchain estão nos:
  • Estados Unidos:
  • Reino Unido;
  • França;
  • Alemanha;
  • Austrália.

Embora a tecnologia estivesse ausente no ranking de 2019 do LinkedIn, a blockchain liderou a lista de empregos emergentes com mais procura do site, em 2018.

Também há mais oportunidade de emprego relacionadas a blockchain e criptografia nos principais sites de procura de recursos humanos, de acordo com um relatório de novembro do Indeed, concorrente do LinkedIn. O número de anúncios de emprego com a “hard-skill” em Blockchain aumentou 26% entre 2018 e 2019.