fbpx

Destaques da Semana : 10 de Agosto

EUA negoceiam acordos internos

Donald Trump assinou algumas ordens executivas no fim de semana destinadas a apoiar a economia. Depois de os democratas e a comissão da casa branca ter conseguido chegar a um acordo durante a semana de negociações.

Os pedidos foram sobre o imposto de renda, o seguro de desemprego, empréstimos para estudantes e despejos por falta de pagamento de renda.

Os democratas e republicanos estão abertos para reiniciar negociações de estímulos depois de uma semana de impasse. 

Os futuros europeus estão em alta, enquanto os futuros dos EUA estão mais estáveis, ainda aguardando decisões relativamente a estímulos económicos.

Donald Trump
Donald Trump

Estados Unidos da América vs. China

Os Estados Unidos impuseram sanções contra Carrie Lam, autoridade de alta patente de Hong Kong, bem como a alguns políticos chineses. A China prendeu alguns ativistas em Hong Kong por violação da Lei de Segurança Nacional.

Os Estados Unidos acusam hackers chineses de alvejar a infraestrutura eleitoral, causando ainda mais instabilidade geopolítica entre os EUA e China.

De acordo com o Wall Street Journal, um empréstimo de US $ 765 milhões dos Estados Unidos à Eastman Kodak foi suspenso e será investigado pelo Congresso, depois das ações da Kodak terem disparado 600% em três dias.

EUA vs. China
EUA vs. China

Ações Asiáticas

As ações na Ásia estão a negociar em alta no início de uma nova semana. Kospi negocia 1,4% mais alto, S & P / ASX 200 ganha 1,7% e Nifty a adicionar 0,8%.

Os índices da China também foram negociados em alta, enquanto o Nikkei esteve fechado para o feriado.

A inflação do Índice de Preço do Consumidor da China em julho acelerou de 2,5% para 2,7%, comparando com o ano anterior. (quando a expectativa era de 2,6% comparando com o ano anterior. A inflação do Índice de Preços do Produtor passou de -3% comparando com o ano anterior, para -2,4% comparando com o ano anterior, (a expectativa era de -2,5% comparando com o ano anterior).

COVID19

O total de casos confirmados de coronavírus passou de 19 para 20 milhões em apenas 4 dias.
O total de mortos foram 734 mil pessoas, enquanto 12,9 milhões de pessoas recuperaram. A Nova Zelândia é o primeiro país a ver-se livre da pandemia registando 100 dias sem casos.

COVID19
COVID19

Moedas e Metais

AUD e JPY são as principais moedas em movimento, enquanto CAD e CHF ficam mais atrás.

Os metais preciosos com pouca procura, embora o preço da platina esteja a crescer.

Deixa um comentário