fbpx

Destaques da Semana: 11 de maio

O sentimento de mercado no início desta segunda-feira está, cautelosamente, positivo. Nos índices europeus e nos futuros de Wall Street já se podem ver ligeiros ganhos.

INVESTIR EM AÇÕES

O que esperar durante a semana?

No decorrer da semana serão retomadas as negociações entre a União Europeia e o Reino Unido sobre o Pós-Brexit. Espera-se que o negociador britânico, David Frost, e o da União Europeia, Michel Barnier, dêem uma conferência de imprensa na próxima sexta-feira, para dar a conhecer os recentes desenvolvimentos. 

A Comissária da UE, von der Leyen, diz que a UE poderá entrar com um processo contra a Alemanha, relacionada com a recente decisão do Tribunal alemão (decisão essa que apontava impedimentos constitucionais no programa de QE).

A Câmara do Comércio dos EUA pressiona a China para que acelere as suas compras de produtos americanos relacionadas com o acordo PhaseOne. Contudo, acredita-se que a China está a cumprir a sua parte do acordo.

Coronavírus

Como já é padrão, o “efeito fim-de-semana” levou a uma redução no número de casos de COVID-19 reportados. Ao todo, desde o início da pandemia, registaram-se quase 4,2 milhões de pessoas infetadas no mundo. Das quais, aproximadamente 1,5 milhões conseguiram recuperar.

Porém, o número de mortos é de 283,8 mil.

Destaques da Semana: 11 de maio
Número de casos de Covid-19, por continente

Covid-19: Desconfinamento Social

Numa altura em que o Reino Unido prepara planos de alívio de restrições, foi definido que todos os passageiros que chegarem de outros países, à exceção de França, deverão fazer um período de quarentena.

No entanto, o país permite que os seus cidadãos passem tanto tempo fora quanto desejarem. Os cidadãos também podem ir trabalhar, no caso de o teletrabalho não ser possível.

Hoje, na França, é esperado o anúncio de medidas de desconfinamento que poderão ter reações do mercado.

Calendário Económico

O calendário económico de hoje está praticamente vazio.

As atenções dos investidores estarão, especialmente, voltadas para notícias relativas às relações sino-americanas, pois Trump tomará uma decisão sobre a implementação de acordos comerciais esta semana. 

Ainda de referir que hoje a Mylan, Marriott e a Under Armour publicarão os seus resultados trimestrais. Em Portugal, teremos a publicação trimestral da Sonaecom.

?cid=589647 | Destaques da Semana: 11 de maio

Sobre o Autor:
Produtora de Conteúdos - Jornal da Moeda

Começou o seu percurso como atleta de alta competição. Em 2015 foi eleita vereadora no projeto "Jovem Autarca" de Santa Maria da Feira e desde então que se mantém presente nas iniciativas municipais.

Atualmente exerce como Auditora Interna no Banco BAI.

Deixa um comentário