fbpx

Destaques da Semana: 13 de Julho

A última sessão europeia desta semana abre em baixa, contagiada pelo pessimismo da sessão asiática.

Coronavirus

A pesar no sentimento temos os dados da pandemia. Os EUA viram o número de novos casos diários subir acima de 60 mil pelo segundo dia consecutivo e também há um aumento nos casos em Tóquio e na Austrália.

O médico chefe de Victoria espera que a Austrália atinja o pico de novas infeções na próxima semana. O estado registou 288 novos casos nas últimas 24 horas. A Austrália vai reduzir para metade o número de cidadãos autorizados a voltar do exterior por semana. A partir de segunda-feira, serão, no máximo, 4.000 pessoas as que poderão voltar semanalmente. 

Destaques da Semana: 13 de Julho - Evolução casos Covid-19

Nos EUA, o Texas reportou um recorde de 105 mortes por COVID-19 ontem. Nova York baniu qualquer grande evento até outubro. A OMS coloca em hipótese que o coronavírus possa transmitir-se pelo ar.

O Goldman Sachs acredita que serão necessárias medidas adicionais para conter a disseminação do coronavirus nos EUA. 
O Reino Unido rejeitou o esquema de vacinação contra o Covid-19, dos UE.

Mercados

O Dax caiu cerca de 1%, acompanhado por outros grandes índices europeus e os futuros de Wall Street. 

Os investidores temem que o regresso das restrições comprometa a recuperação na procura por petróleo. O OIL.WTI estava a consolidar um pouco acima dos US $ 40, mas o preço parece indicar o reacender da tendência de queda.

O British Retail Consortium avisa que, caso os negociadores do Reino Unido e da Europa não conseguirem um acordo comercial pós-Brexit, os preços no retalho deverão subir.

Fundos estatais da China estarão, aparentemente, a vender ações. Os dois fundos em causa são do Estado, e dizem ter planeado diminuir a sua participação no mercado para desacelerar a subida nos preços das ações, segundo sinal dado pelo governo.

Os Economistas do Kiwibank dizem esperar que o RBNZ duplique o seu programa de QE. O NZD é das moedas que mais depreciam hoje. 

Calendário Económico

Hoje, no Calendário económico, poderemos esperar dados do emprego no Canadá (13:30). No entanto, o foco dos mercados deverá estar nas notícias relacionadas à Pandemia, referentes a medidas de combate, restrições, medicamentos, entre outros.

?cid=589647 | Destaques da Semana: 13 de Julho

Deixa um comentário