fbpx

Destaques da Semana (XTB): 10 de Fevereiro

A sessão asiática iniciou a nova semana com um sentimento sombrio, em resultado do aumento do número de vítimas de Coronavírus. Já são cerca do 40171 casos de contágio confirmados e 908 mortes. No entanto, contam-se 3300 recuperações entre os infetados.

A Reuters reporta que o governo chinês já terá dado permissão a algumas indústrias de voltarem a operar na província de Zhengzhou, e o Banco Popular da China deu mais liquidez aos maiores bancos do país. Os índices asiáticos fecharam com perdas ligeiras.

Os índices europeus abrem a semana sem tendência, a aguardar dados mais concretos antes de reagirem (embora o calendário económico de hoje seja pobre).

O petróleo está a ser negociado mais ou menos de forma estável, e o ministro da Energia do Azerbaijão diz que é improvável que a OPEP realize mais alguma reunião este mês. Também os metais preciosos permanecem sem tendência definida.

No calendário económico de hoje teremos dois membros da Fed a darem palestras (20:15): o presidente da Fed de Filadélfia, Patrick Harker, debate as perspectivas para a economia da Universidade de Delaware, e a presidente da Fed de São Francisco, Mary Daly discursa em Dublin.

Amanhã, será a vez de Jerome Powell, presidente da Fed, a discursar no Congresso. Estes discursos poderão sinalizar o rumo que darão à atual política monetária, pelo que o dólar americano poderá reagir a um aumento das probabilidade de alguma alteração.

Autor: André Pires, Analista na XTB

Deixa um comentário