fbpx

Destaques da Semana (XTB): 17 de Fevereiro

Hoje é feriado nos EUA , comemora-se o dia do presidente e o impacto será evidente no volume no mercado. Com menor liquidez por vezes assistimos a movimentos mais exagerados mas espera-se um dia calmo.

Sexta ficou provado que o sentimento no mercado é absolutamente positivo. O fecho do mercado perto dos máximos do ano mostra não existir medo, e que o apoio ao mercado do governo chinês para já tem servido para acalmar as preocupações dos traders.

Assim, partimos para mais uma semana importante..

O foco irá continuar a dividir-se entre a divulgação de resultados nos EUA e desenvolvimentos da situação do coronavírus.

Já em forma de balanço podemos realçar a performance acima do esperado em empresas ligadas ao sector financeiro, a software , media e entretenimento enquanto que pela negativa os produtos para o lar, bens de consumo duradouros e telecomunicações. Esta semana o destaque recai sobre o sector de retalho nos EUA  com o Walmart a divulgar resultados mas vamos começar a sentir que o impacto nos índices começa a ser menor a cada dia que passa.

Nasdaq XTB Station | Destaques da Semana (XTB): 17 de Fevereiro
Nasdaq;
Fonte: xStation

Em Portugal o sentimento é igualmente positivo com uma valorização acima dos 1% para já, por momentos tivemos todas as empresas do PSI20 no verde à excepção da Pharol e segue tudo a acompanhar a tendência de alta na Europa.

Autor: Eduardo Silva, vice-diretor da XTB